sábado, 18 de junho de 2011

Assessoria critica análises de novo 'Duke Nukem' e perde contrato


'Duke Nukem Forever' recebeu péssimas notas em análises.
Game ficou mais de 14 anos em desenvolvimento.

'Duke Nukem Forever' traz o famoso personagem
canastrão dos games da década de 1990
(Foto: Divulgação)
A assessoria de imprensa norte-americana Redner Group, responsável pela divulgação do game "Duke Nukem Forever", perdeu o contrato com a produtora 2K Games após ter criticado análises que falaram mal do título em sites e revistas.Por meio do Twitter, Jim Redner, dono da assessoria, disse que "Muitos foram longe demais" e que "estava avaliando quem receberia os jogos da próxima vez", dando a entender que jornalistas que foram críticos não receberiam o título. Em seguida, de acordo com o site IGN, ele apagou o tuíte e enviou um e-mail pedindo desculpas para todos os sites e revistas de games que receberam "Duke Nukem Forever", dizendo que "embora não tenha citado nomes, acredito que muitos falaram o que não deviam em suas análises".

Críticas ao game foram pesadas, segundo
assessor de imprensa (Foto: Divulgação)
Redner afirma, no entanto, que respeita as notas e que teve uma atitude infantil ao tuitar quando estava com raiva.

A produtora 2KGames não aceitou as desculpas do dono da assessoria de imprensa e cancelou o contrato com a empresa. Em comunicado, a 2K afirma que "não concorda com os comentários de Jim Redner e que o The Redner Group não representa mais os produtos desenvolvidos pela companhia". Ainda, disse que "sempre manteve um contato de longa data baseado em respeito com a imprensa e que não aceita atos como os de Redner".

"Duke Nukem Forever", lançado no dia 14 de junho nos Estados Unidos, recebeu diversas críticas de jornalistas especializados e teve notas baixas. No site Metacritic, que faz uma média das análises de games, filmes, seriados de TV e discos, o título está com nota média 50 de 100. O título foi anunciado pela desenvolvedora 3D Realms em 1997 e foi adiado e ficou em produção por 14 anos. Entre adiamentos, cancelamentos e retomadas da produção, o título virou piada entre os fãs, que não acreditavam que ele seria lançado. Apenas em 2010 o estúdio Gearbox, da 2K Games, anunciou que estava finalizando o game de tiro em primeira pessoa com o personagem canastrão Duke Nukem.


'Duke Nukem Forever' levou 14 anos para ser lançado (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário