sábado, 18 de junho de 2011

Hackers invadem site de produtora de games e roubam dados de usuários Codemasters comunicou a invasão nesta sexta-feira (10).


Codemasters comunicou a invasão nesta sexta-feira (10).
Senhas e números de cartão de crédito não foram roubados.

Game 'F1 2010' é um dos títulos desenvolvidos
pela Codemasters (Foto: Divulgação)

A desenvolvedora de games Codemasters afirmou nesta sexta-feira (10) ter sido vítima de um ataque hacker similar ao que derrubou a rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network, em abril. Segundo a empresa, dados de jogadores foram roubados de seu site oficial.
A Codemasters, que produz os games de corrida "Dirt" e "F1 2010", entre outros, afirma que o ataque ocorreu no dia 3 de junho e que informações pessoais como nome completo e endereço de e-mail de usuários foram roubados. O número dos dados adquiridos pelos hackers não foi revelados, mas a companhia afirma que dados de cartão de crédito e senhas não sofreram danos.
Um e-mail foi enviado nesta sexta-feira para todos os usuários que registraram seus dados no site, avisando para tomar cuidado e trocar as senhas. Um porta-voz da Codemasters disse levou uma semana para que a empresa investigasse a invasão e se manifestasse sobre o caso. Até o momento, nenhum grupo hacker assumiu o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário